Bruxelas,Bélgica...Verão 2005

Museu de Banda Desenhada
Atomium
Uns dos muitos prédios pintados de Bruxelas




21 comentários:

Anónimo disse...

Olá família Nobre, bom dia,

Margarida, mais uma vez peço sua ajuda sobre informações da Madeira.

Eu estou olhando alguns hotéis e me interessei pelo Porto Mare que fica próximo ao Lido.

Já ouviste boas referências sobre este hotel? A localização é boa para a visão dos fogos do Reveillon?

Obrigado pela ajuda.

OBS: eu pedi a reserva dos bilhetes com a TAP hoje. Para a minha surpresa, não foi difícil conseguir lugares nos vôos que partem de Sao Paulo para Lisboa (vivem lotados), porém de Lisboa ao Funchal... (está lotadíssimo!). Torça por nós.
Ass: Jorge, Tati e Clara.

Margarida disse...

Bom dia Jorge

Eu bem disse que ia ser difícil...
O Hotel Porto Mare faz parte de uma rede de Hoteis,com vários no Funchal,entre os quais o Cliff Bay que é um dos melhores hoteis da Madeira,por isso eu penso que deve ser bom!
O Lido é a zona junto á costa onde se situam a maior parte dos hoteis do Funchal,mas estende-se por cerca de 5 ou 6 km do centro da cidade,o que quer dizer que apesar de todos os Hoteis se situarem no Lido uns são mais perto do centro do que outros!!O Porto Mare penso que é um dos que ficam mais longe.No entanto todos eles têm sempre transporte proprio para os hóspedes para o centro,por isso a distância não é problema...quanto á vista do fogo penso que talvez um mais perto da baía seria melhor!
No entanto como o fogo é o que mais caracteriza o Reveillon na Madeira,de certeza que o Hotel vai ter organizado o transporte para um local com boa vista!!
Em relação aos aviões,vai ser muito dificil,porque o Reveillon coincide com as férias escolares de Natal e muitos estudantes que estão a estudar no continente regressam nessa altura á Madeira,por isso os aviões estão esgotados com 6 meses de antecedência!!
Eu só conheço uma companhia que voa para o Funchal além da Tap!É a Easyjet e voa de Londres(Stansted)para o Funchal,mas nesta altura os preços devem estar carissimos(se quiser ver vá a www.easyjet.com)!!!
Se precisar de mais alguma ajuda é só dizer.Vou torcer para conseguirem as viagens!!!Um beijinho para os 3!!
Margarida,Luis e Francisco

Anónimo disse...

Olá Margarida,

Só posso agradecer sua ajuda e preocupação conosco. Muito gentil, obrigado.

Olha, eu olhei o site da TAP e da SATA e vi que tem apenas na classe executiva... puxa, é muito mais do que meu orçamento. Estou tão na dúvida...

Resolvi deixar feita minha reserva de SP a Lisboa e pensar melhor nos próximos dias, preciso de calma e estou trabalhando demais para conseguir um momento pra pensar com calma...

Queremos muito ir. A Tati está toda empolgada. E adoramos Portugal (meus pais são portugueses)...

Vou continuar torcendo.

Margarida disse...

Jorge
Bom dia!Que bom saber que seus pais são Portugueses!!Nós também temos familia aí em São Paulo e no Rio!!Já fomos algumas vezes ao Brasil e adoramos!!Até já ganhei umas corridas de cavalos aí no Jokey Club!!Eh!eh!

Ainda bem que já reservou as passagens São Paulo-Lisboa...Eu estive a pensar e falei com uma amiga minha que tem uma agência de Viagens aqui e ela enviou-me os preços que incluiem as viagens Lisboa-Funchal e a estadia em alguns Hoteis na época do Reveillon(os preços variam conforme o numero de noites e os Hoteis,mas todos incluiem já as passagens!!).
Eu queria mandar tudo para verem aí mas precisava do seu email.
Ela chama-se Carla e pode tratar de tudo aqui para vocês e mandar toda a documentação por email.
O email dela é geral@rotasdomundo.com ( se tiver alguma duvida pode escrever directamente para lá!)
O meu email é nobremargarida@sapo.pt(pode mandar-me para lá o seu endereço electronico e eu envio toda a informação que ela me mandou )
Continuamos torcendo para poderem assistir ao famoso fogo de artificio da Madeira!!
Abraços
Margarida

Anónimo disse...

Olá Margarida, cá estou novamente.
É sempre assim, não é? Boa parte dos portugueses tem algum parente no Brasil e boa parte dos brasileiros tem algum traço de sangue português também. No nosso caso, não temos mais parentes próximos vivendo em Portugal, uma pena. Todos emigraram, mas a tradição continua.

Resolvi deixar feita uma reserva em classe Executiva entre Lisboa e Funchal. E estou agora atrás do hotel. Nada fácil mesmo como você diz. O Porto Mare não confirmou minha solicitação de reserva... Estou procurando porque sei que ainda que seja difícil é menos complicado do que os bilhetes com a TAP...

Desta vez, levarei minha mãe conosco pois ela não conhece a Madeira, mas isso será surpresa para ela...

Um bom dia pra vocês.

Anónimo disse...

Olá Margarida,

Fiz reserva no CS Madeira (novo nome para o antigo Crowne Plaza). Estou satisfeito, parece que poderei ver os fogos do terraço do hotel e se não der, ouço dizer que são 15 minutos de caminhada ao centro da vila!!!

Você conhece esse lugar? Os reviews do Venere.com são muito bons.

Agora preciso emitir os bilhetes!!!

Obrigadíssimo.

Jorge

Margarida disse...

Bom dia Jorge

Conheço muito bem esse Hotel.Estivemos lá quando ainda era Crowne Plaza e gostámos muito!É muito moderno,com quartos grandes e uma piscina fantástica sobre o mar!!Está também muito bem localizado,pode ir a pé facilmente até ao centro do Funchal!!!
Estou muito contente que tenha conseguido resolver tudo para passarem o reveillon na Madeira...tenho a certeza que vão adorar!!Depois tem que contar todos os detalhes da viagem!!!

Se precisar de mais alguma informação é só dizer!

Anónimo disse...

Margarida, tudo pronto!!!!

Bilhetes emitidos, hotéis reservados!!!! Tudo certo.

Muitíssimo obrigado pela ajuda da família Nobre!!!

Agora vou reservar um carro e fazer um roteiro com as atrações da ilha.

Marcio Nel Cimatti disse...

Margarida,

Tudo bem!! Vi sua foto do Átomo em Bruxelas e me lembrei que já passei por lá umas 4 vezes e nunca o visitei. Vale a pena passar por lá?

Bjo!

Margarida disse...

Marcio

Obrigado pela sua visita ao meu blog!
Ainda não tive tempo de colocar um texto sobre a nossa viagem a Bruxelas...que na realidade foi á Belgica e á Holanda.Sei que vive em Amesterdão que é uma cidade linda,com museus fantásticos!!
O Atomium em Bruxelas também é muito interessante e vale bem a visita!!
Tem umas exposiçoes permanentes de caracter cientifico sobre novas tecnologias.Nós subimos até á ultima esfera de onde se tem uma visão muito bonita sobre os parques da cidade e o palácio real!
Ao lado do Atomium fica a Litlle Europe (não sei se já lá foi??)que também é muito engraçada!
Bjs
Margarida

iFrancisca disse...

Margarida Nobre:

Fiz uma visita ao seu blog e fiquei impressionada com os destinos... são maioritariamente os que quero percorrer quando a carteira o permitir. Para já tenho-me mantido por países mais baratos... Gostava de conhecer a Europa com mais algum dinheiro no bolso do que o que tenho disponível no momento. Bjs e obrigada pela visita

Luma Rosa disse...

Olá Margarida!
Somente hoje tomei conhecimento do seu comentário lá no "luz de luma" e agradeço pela presença e sugestão para resolução do caso da Ana Virgínia Sardinha, que será encaminhada à família.
Obrigada!
Beijus,
Luma

Anónimo disse...

Margarida, sou um blogueiro da Cidade do Rio de Janeiro e tenho o FATOS & FOTOS de Viagens, um blog com dicas de viagens, roteiros, crônicas, relatos, utilitários, área do viajente, ferramentas, links e muito mais. Estou visitando o seu blog pela primeira vez e gostei muito, quero torná-lo mais uma fonte de consultas e vir semrpe aqui. Gostaria muito de receber sua visita e ter um comentário seu lá. Gostaria de sua autorização para mencionar seu blog na lista de blogs de viagens que estou inaugurando lá no FATOS & FOTOS de Viagens. Seja bem-vinda lá!.

Margarida disse...

Arnaldo

Fiquei muito contente com a sua visita e que tivesse gostado!Teria muito gosto em que pusesse o meu blog na sua lista de blogs de viagens!
Tenho visitado o seu regularmente,ainda ontem li o post sobre os cruzeiros,que por acaso ainda não experimentámos fazer!
As nossas fotos são muito amadoras comparadas com as suas...são tiradas para o nosso próprio album de viagens...
Temos milhares aqui da Europa e também do Brasil e New York mas por falta de tempo ainda não as colocámos!
Vamos tentar manter o blog sempre actualizado á espera de novas visitas aí desse lado do Atlântico!!
Já agora obrigado pelas bonitas fotos no seus posts sobre Portugal...

Margarida

iFrancisca disse...

Olá Margarida! Para onde vão dentro de 20 dias? adicionei este elemento ao meu blog fica muito giro! Bjs

Margarida disse...

Olá Francisca

Vamos para Italia...mais propriamente para os Alpes(Courmayeur)...para o Ski...
Não se vê bem a imagem ao lado do relógio.Tentámos pôr em vários tamanhos mas ou ficava muito grande ou muito pequeno...ficou pequeno demais...eheheh.No seu Blog ficou giríssimo!!
Bjs

iFrancisca disse...

Já tiveram nos alpes italinaos?
Estava a pensar ir lá em março ou voltar para os Alpes Franceses, para Avoriaz. O que acha? bjs

Margarida disse...

Já estivemos nos Alpes Suiços,em Davos no ano passado e adorámos!!Nos Alpes Italianos é a primeira vez.Escolhemos Coumayeur porque tem
fácil acesso de Geneve e porque gostamos de tudo em Itália!!Somos completamente Italian fans!!Nos Alpes Franceses ainda nunca estivemos.Estamos a pensar dar agora um saltinho a Chamonix(que fica a 12 km de Courmayeur)e talvez a Megeve mas só para ver o ambiente,porque a base vai ser mesmo em Courmayeur.De qualquer maneira se já conhece Avoriaz acho boa ideia apanhar uns arzinhos Italianos ou Suiços...
Bjs

iFrancisca disse...

Margarida:
Obrigada pelas dicas! bjs

ROADRUNNER disse...

Bruxelas foi uma grande surpresa para mim. Estava à espera de um povo frio e arrogante e, afinal encontrei um povo amistoso e divertido. Não sei se foi impressão minha ou apenas casualidade...
Saudações!

Margarida disse...

Não foi impressão sua!A Belgica é realmente um país que vale a pena conhecer!Além de Bruxelas tem a fantástica Antuérpia(cidade Natal de Rubens!)e a encantadora cidade de Bruges,onde tivemos a sorte de estar durante o festival de teatro nos canais,que se realiza de 2 em 2anos e que tornou a nossa estadia inesquecível!
Abraços

AS VIAGENS DE MARGARIDA