Teatro Romano de Mérida...Carnaval 2004

Foi de forma distraída que chegámos ao Teatro Romano de Mérida...Numa incursão em terras de "nuestros hermanos" passando por Cáceres e Trujillo, deparámo-nos com Mérida. Não tínhamos informação nenhuma sobre a terra e, em dia da Carnaval, deixámo-nos descobrir a cidade, vagueando sem destino. QUE SURPRESA!!! Em tempos foi uma grande cidade Romana que agora se vai desenterrando. Colunas aqui, termas acolá, uma ponte, o fórum, um enorme circo, um belíssimo teatro e ainda o Anfiteatro Romano. Que maravilha de monumento! Grandioso como poucos! Lindo! Todos os anos por lá se realiza um festival de teatro que deve ser muito interessante. O espectáculo dos "Il Divo", que todos podemos ver em DVD,ao vivo deve ter sido fabuloso !! Mérida é uma cidade que vale a visita!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Oi Margarida!

Que bom que você achou o meu blog, assim pude conhecer o seu! Nossa quantos lugares e fotos lindas. Ainda não tive a oportunidade de conhecer a Europa, mas tenho planos para o próximo ano se tudo der certo. Vou passar por ai constantemente para ver as novidades.
Abraços

Margarida disse...

Olá Carol

Obrigado por ter visitado o meu blog e ainda bem que gostou!!
Tem que vir á Europa sim!Temos cá muito para ver...
Por acaso não temos ainda nenhuma foto do Brasil aqui no Blog,mas vamos colocar em breve...
Gostamos muito do Brasil...das fantásticas praias,da simpatia das pessoas e da comidinha!!

Beijinhos

Anónimo disse...

Oi Margarida!!

Viu só que gatinho bravo? Hehehe...
Adicionei você ao meus links, Beijos
:)

Margarida disse...

Carol

Também adicionei o seu nos meus sites preferidos...o seu blog merece ser conhecido!!
Tenho a certeza que quando vier á Europa a sua "Kodak" não vai ter descanso...eheheh
Onde tem mesmo que ir é á Austria!!Mesmo não falando alemão vai de certeza sentir-se em casa...
A Austria é um país lindo...Vienna é mesmo uma das minhas cidades preferidas,e os Austriacos são muito simpáticos!

bjs

Anónimo disse...

Margarida!
Assim você me deixa com água na boca! Tenho muita vontade de conhecer a Áustria, como sabes, tenho descendência Austríaca e ainda tenho parentes morando por lá e também no norte da Itália.
Eu e meu marido já estamos planejando nossa viagem, mas são tantos lugares que queremos conhecer que vamos precisar de pelo menos 30 dias: Noruega (vi seu post e adorei), Rep. Theca, Austria, Alemanha, Suíça, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha... ai ai... pelo visto vou precisar de + de 30 dias! hehehe, e claro, trabalhar muito para pagar a viagem!

Quantos lugares lindos você já conheceu... Estava vendo o País de Gales, que coisa linda! Acho que vou incluir na minha lista de desejos...hehehe

Beijos

Margarida disse...

Carol

Vou continuar a pôr posts agui no blog só para engordar a sua lista de desejos...eheheh...
Todos os destinos que falou são lindos,cada qual com sua beleza,mas todos a merecer uma visita demorada...tem razão,30 dias não vão chegar...mas ainda tem tempo de voltar muitas vezes á Europa até aos 200 anos...eheheh
A região dos lagos no Norte da Itália é um dos meus destinos favoritos...lindo de morrer...e muito romântico...ehehehe


Mil beijinhos

Anónimo disse...

Hum... Água na boca...

;)

ROADRUNNER disse...

... e que em tempos recuados foi capital do Império Romano na Península Ibérica, com o nome de Emerita Augusta (se não me engano...). Daí deriva o "Mérida".
Uma cidade cheia de história e muito bonita com o "nosso" Guadiana de passagem.
Saudações!

Margarida disse...

Obrigada pelo comentário sobre Mérida!Realmente fiquei muito admirada por encontrar tal quantidade de vestigíos Romanos numa cidade que não Roma!Justifica-se pois por ter sido capital do Império Romano!
Abraços

AS VIAGENS DE MARGARIDA