Oslo,Noruega...Agosto 2002

Chicco..... O Grande Viking
Aker Brygge Promenade
Grand Hotel de Oslo ... ao fundo
Vigeland Park e as suas memoráveis esculturas

Passámos, no verão de 2002, uma semana, em Agosto, na capital da Noruega...OSLO. Ficámos no Grand Hotel, onde se instalam as grandes personalidades que a visitam!!! Está localizado bem no centro da cidade, perto do City Hall, onde se entrega o prémio Nobel da Paz.
Oslo, ao contrário do que se pensa, é uma cidade super animada e divertida e quando o tempo ajuda os bares ficam abertos até altas horas da madrugada, com a música em alto volume, não deixando dormir mesmo os ilustres hóspedes do Grand Hotel.
Tivemos muita sorte com o clima! As temperaturas atingiram os 40 graus e , segundo dizem, foi o verão mais quente dos últimos 100 anos na Noruega. Era ver os indígenas deitados nas sombras dos parques aproveitando o sol até ficarem completamente torrados.
Junto ao porto, durante o dia todo, as esplanadas abarrotavam de pessoas, alegres e bem dispostas sem nunca comprometer uma paz que se respira em toda a cidade. Um passeio na promenade de Aker Brygge ao fim da tarde olhando o fjord é um momento que vale a pena.
O Vigeland Park, o museu Viking, o museu Munch, o National Art Museum of Norway com o Grito de Munch, o Imperial War Museum, o Palácio Real, o Museu da Resistência, o Norsk Folkmuseum, são atracções que merecem uma visita.
Nesta viagem tivemos ainda um tempinho para, de combóio, dar uma saltada a Lillehammer e a Halden, na fronteira com a Suécia que vimos ao longe.
Ficou a vontade de voltar para, desta vez, fazer um tour de carro e tentar chegar ao pólo norte! Esperamos que, nessa altura, ainda haja neve!

5 comentários:

susana disse...

quando forem de novo à noruega não deixes de ir ao norte, acima do círculo polar ártico, é obrigatória a visita ás ilhas Lofoten!maravilhoso,é de cortar a respiração, especialmente nos meses de verão.Gostei do teu blog.parabéns!susana

Margarida Nobre disse...

Olá Susana

Obrigado pela visita!Fico contente que tenha gostado do Blog!
Nós só estivemos 1 semana na Noruega,e como é um país imenso e em que as distâncias são enormes,não deu para conhecer muito para além do Oslo,que é uma cidade linda!
Na próxima viagem a ideia é ir directo para Bergen e depois seguir para o Norte que realmente deve ser incrível!

Abraços

Tray disse...

Estive em Oslo em 2007. Me apaixonei pela cidade e pelo seu povo alto e loiro. Estou escrevendo um livro (romance) ambientado na cidade. Mando notícias quando for lançado. Parabéns pelo blog.
Mants Brasília

Anónimo disse...

Eu fui a Noruega e passei 5 dias no meio do mato em 100% aventura, numa paisagem completamente selvagem e inebriante. Sem guia, sem companhia, só a natureza, a minha tenda e eu...lindo, sublime, puro, altamente recomendável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!cumps, SM

Margarida Nobre disse...

SM

Tenho a certeza que foi uma experiência inesquecível!!!
A minha viagem á Noruega foi um pouco mais urbana...

AS VIAGENS DE MARGARIDA