Alguns hoteis das viagens de 2015... :)

Quem me segue aqui no Blog e teve curiosidade de clicar na casinha da coluna da direita que diz "Os meus hoteis " já sabe que eu , numa viagem, escolho com tanto carinho os hoteis onde fico como os lugares que visito. Por muito que as viagens me apaixonem não saio de casa se não tiver a certeza de que vou ficar instalada com conforto e qualidade, mesmo que seja só para dormir e tomar um duche...:)
Estas duas caracteristicas, aliadas à localização e à relação qualidade/ preço, foram tidas em conta na escolha destes hoteis, onde ficámos em algumas das viagens de 2015 e que recomendo...

 ... este é um repetente, nosso conhecido já há algum tempo e onde sempre voltamos com prazer... Inturotel Cala Esmeralda ( ver aqui ), na praia de Cala D`or , a minha favorita em Maiorca...

 ...a localização, staff, comidinha e serviço em geral fazem com que eu seja uma cliente fiel , mesmo com as imensas opções de hoteis que há em Maiorca...


... em Helsínquia ficámos no Radisson Blu Plaza Hotel ( ver aqui)  e adorámos! Aliás a minha experiência com os hoteis da cadeia Radisson foi sempre positiva. Já fiquei neles em Londres, Estocolmo, Lisboa e vários nos Estados Unidos e gostei de todos. A localização é perfeita, com a paragem do autocarro directo do aeroporto a poucos passos e perto de todas as principais atrações da cidade... o staff era simpático e eficiente e o pequeno almoço excelente...

 ...o conforto habitual destes hoteis...

 ... e a perfeita localização num edifício histórico...




 ... em Riga escolhi o Wellton Centrum Hotel & Spa. Fica a curta distância a pé ( possível de fazer mesmo com bagagem... ) da estação de comboio e autocarros e das principais atrações da capital da Letónia. Com está localizado em pleno centro histórico tem, à sua volta, inúmeros bares e restaurantes que ficam lotados nas noites de verão. Apesar disso o barulho da música termina por volta de meia-noite... :)

 ...o quarto era moderno, bastante acolhedor e ficava no último andar do hotel...


... em Vilnius ficámos no Shakespeare Boutique Hotel , onde todos os quartos tinham o nome de escritores... o nosso era o Oscar Wilde... não sei como é que eles souberam das minhas preferências literárias... :)

 ... na realidade parecia muito mais uma casa do que um hotel... um encanto! :)



 ... a localização na Old Town era fantástica! Tudo, absolutamente tudo, ficava ao virar da esquina...

 ...a sala onde era servido o pequeno almoço... não é um charme?? 

 ... e finalmente o Royal Magda Etoile . Encontrar um hotel com uma boa relação qualidade/ preço/ localização, em Paris, é, mais ou menos, como encontrar uma agulha num palheiro... mas este hotel, a dois passos do Arco do Triunfo e dos Champs Elysées cumpre bem esses objectivos. Fica também a 5 min a pé da paragem dos autocarros da Air France para os aeroportos de Charles de Gaulle e Orly e da estação de metro Charles de Gaulle- Étoile com ligação ao RER e fácil acesso a toda a cidade...

 ... o staff era todo espectacular, desde o funcionário brasileiro que nos fez o check-in à chegada, até à querida Magda, a funcionária portuguesa que cuidava dos hóspedes ao pequeno almoço... não é preciso saber falar francês por aqui para se ter um óptimo serviço... :) 


... em 2015 também ficámos no Hotel Villa Victoria em Nice, que já tem um post só para ele aqui no Blog , no Park Inn em Tallinn ( também da cadeia Radisson e onde eu me esqueci de tirar fotos...) , no fantástico Reichshof Hamburg e vários em Inglaterra que terão um post à parte em breve... :)

18 comentários:

AnaC. disse...

Muito bom! A consultar quando for para estes locais.

Margarida disse...

Obrigada! :)
Claro que as minhas opiniões e experiência com estes hoteis é muito pessoal, mas se vir os comentários, sobre eles, no booking.com e no tripadvisor verá que estão bastante bem classificados.
Aliás se clicar no nome deles no post tem logo acesso às criticas do booking.com
Bjs

Dora disse...

Este post está muito fixe! Aquele salão de chá...que inveja.

Eu como viajo sozinha, fico sempre em hostels mas com quarto e casa de banho privada.

Anónimo disse...

Adorei o post! Espero um dia poder ficar num destes hotéis:)

https://viajantesemdestinoblog.wordpress.com

Margarida disse...

Olá Dora

Deve estar a falar do salão do Shakespeare Hotel, em Vilnius... é um encanto mesmo! :)
Também há hostels bem confortáveis e cada vez abrem mais...
Eu fico muitas vezes em Bed& Breakfast em vez de hoteis , principalmente na Escócia e Inglaterra. Em breve vou fazer um post sobre eles aqui no Blog...aliás sobre Bed & Breakfast na Escócia já tenho até um post aqui no Blog...

Margarida disse...

Olá Ana

Obrigada!
Claro que vai um dia ficar num destes hoteis... :) ... ainda é muito novinha :)... tem imenso tempo para ficar nestes e em muitos outros nas suas viagens...
Beijinhos

Dora disse...

Sim, já me falarem que nessas zonas e também na Irlanda é mais B&B porque os hostels nem têm grande opção em termos de casa de banho e quarto privativo.

Margarida disse...

Sim, na Irlanda também! :)
São óptimos para quem viaja sozinho porque como são em casa de familias é um ambiente muito acolhedor.As pessoas que gerem os B&B são geralmente fantásticas... Há de vários tipos e também são classificados segundo as condições que têm, casa de banho privativa, conforto, etc... tal como os hoteis!
Já fiquei em alguns bem melhores do que hoteis e por muito menos...em Edimburgo, por exemplo, só fico em B&B...adoro! :)


Dora disse...

Ainda não me aventurei para esses lados. As próximas são Polónia e Alemanha.

Margarida disse...

Dora

Gosto de ambos os destinos... :) ...na Alemanha deduzo que haverá bons hosteis... na Polónia é capaz de ser mais difícil...Na Polónia, além de Cracóvia e Varsóvia,se for com tempo, não deixe de ir a Wroclaw, Poznan, Gdansk e Tórun...:)
Ah... mas pense em aventurar-se nas Ilhas Britânicas... vai ficar surpreendida... :)

Dora disse...

Para além de Cracóvia e Varsóvia vou a Lublin. Sim, os hostels já estão pagos desde Setembro. Ehehehe!

Na Alemanhã há muita coisa, já estive a ver ontem.

Irei às Ilhas Britânicas, sem dúvida, não posso é ir a todo o lado ao mesmo tempo! :)

Margarida disse...

Dora

Lublin é por alguma coisa especial? :)
A Alemanha é um nunca acabar de lugares lindos para visitar...

Eu também não consigo ir a todo o lado ao mesmo tempo...mas tento! :) eheheh

Dora disse...

Apenas por acaso. Ontem a minha madrasta deu-me esta dica porque como vou ficar quase 3 dias em Varsóvia, sugeriu-me ir a Lublin passar um dia. Ela já lá esteve e gostou bastante.
Não te parece bem?

Margarida disse...

Eu acho que todas as cidades Polacas são lindas e Lublin não deve ser excepção... eu não conheço.
Só achei engraçado porque tenho vários amigos Polacos e nenhum nunca me falou de Lublin... :)
Tenho que investigar porque conto voltar à Polónia, mais dia menos dia... :)

Dora disse...

Se calhar é por ser das mais perto de Varsóvia e conseguir fazer ir e vir para passar apenas o dia.

Margarida disse...

É provável! :)

Beatriz disse...

Isso sim é uma pessoa viajada! Margarida querida, sou fascinada com os lugares por onde andas, especialmente aqueles em que a natureza fica tão perto que quase podemos mergulhar nela...
Suas dicas são sempre especiais para quem não conhece bem onde quer ir. Tenho todas guardadas aqui para um dia, quem sabe.... Se a nossa política econômica deixar, este ano estarei novamente em algum país da Europa, só não sei qual ainda, vou deixar o destino nos levar....

beijinhos e bons ventos por aí!

Bia <°(((<

Margarida disse...

Bia

Que exagero...ehehe... não tão viajada como gostaria! :)
Fico contente por saber que as minhas dicas são úteis para a sua listinha... :)
Se vier à Europa este ano não se esqueça de avisar primeiro... quem sabe a gente não se encontra por aí... ))

Beijinhos

AS VIAGENS DE MARGARIDA