HYDE PARK,London...Sunday morning

Eu adoro os parques de Londres! Gosto do Regent`s, do Green , do St James`s e de todos os outros... e, muito especialmente, do mais famoso que é também o maior... o Hyde Park!
Hyde Park é dividido em dois pelo Serpentine, um lago artificial criado em 1730 pela rainha Caroline, esposa de George II e que foi um dos primeiros lagos artificiais a ser desenhado para parecer natural. Os 142 hectares de Hyde Park, junto com os 111 de Kesington Gardens que lhe são contíguos, separados apenas pela Serpentine Bridge, fazem com que a área total só deste parque londrino seja superior, por exemplo, a todo o principado do Mónaco!
Os Ingleses, contrariamente aos Portugueses que gostam de se enfiar em centros comerciais aos fins de semana... hehe, aproveitam e muito os seus parques! Numa ensolarada manhã de domingo (o que nem sempre acontece!) rumamos, como muitos deles, a Hyde Park logo após o pequeno almoço, para tomar um cafezinho expresso no Serpentine Bar & Kitchen com uma vista fantástica sobre o lago! Que bom que foi passear numa imensidão de verde, rodeados de patos, esquilos, alguns japoneses e muitos ingleses e sentirmo-nos em casa! Enjoying London...

Entrada de Hyde Park...

O mapa da localização dos diversos locais dentro do parque, entre eles o famoso Speaker`s Corner onde desde 1872 estão autorizados os discursos públicos...qualquer cidadão pode chegar lá e falar tudo o que lhe vem á cabeça...hehe...claro que não são admitidos excessos...





Nas margens do Serpentine...

Serpentine Bar & Kitchen...

Os meus príncipes em frente a uma enorme variedade de frutas e produtos naturais e artesanais á venda no Serpentine Bar & Kitchen...



Japonesa correndo atrás dos patinhos e atrapalhando a nossa foto...

Um bonitinho habitante de Hyde Park...

22 comentários:

João Morgado disse...

Olá Margarida!
Bonitas fotos e com o céu limpinho, o que é quase uma raridade em Londres. Quanto aos portugueses se passearem pelos centros comercias em vez dos parques, também diga-se de passagem que poucos temos, pois primeiro está a especulação imobiliária e só depois o bem estar dos cidadãos, coisa que lá fora não acontece.
Um abraço

Claudia Liechavicius disse...

Oi Margarida,

Que coincidência. Acabei de voltar de Londres e também consegui desfrutar do Hyde Park com esse céu azul maravilhoso. Fui até Cotswold por sua indicação e adorei!!!! Depois fui para Copenhague (já fiz um post no blog) e Bergen. Peguei dias lindos na Europa. Uma sorte!!!!
Adoro suas viagens!!!!
Beijo
Claudia

Margarida disse...

João

Acho que o problema dos portugueses construirem centros comerciais e passearem-se neles é mesmo uma questão cultural!Em Viena por exemplo já há mais de 200anos os Imperadores construíam parques para os habitantes da cidade passearem...

Um abraço

Margarida disse...

Claudia

Eu adoro Londres sempre mas com céu azul então...
Que bom que vc apanhou dias lindos aqui na Europa para a sua viagem,nós também regressámos á pouco tempo da Polónia,um país tradicionalmente frio e foi só solzão!hehe
Coloque rápido o post sobre Cotswold,o de Copenhaga eu já li e está fantástico!

Beijos

Claudia Liechavicius disse...

Polônia - bom destino. Ainda não estive lá, mas está nos meus planos.
Estou escrevendo sobre Bergen e o próximo post será Cotswolds. Te aviso quando colocar no blog. Afinal, você foi a fada madrinha.
Boas viagens!!!!
Beijos
Claudia

Camila Navarro disse...

Margarida, eu também ADORO parques! Acho que faz uma enorme diferença termos esses lugares no meio das cidades para podermos apreciar um pouquinho a natureza.

Beijos!

Chris disse...

Que delícia este post, Margarida! Amei Londres! Quero voltar logo! :-)))
Bjo!

Margarida disse...

Claudia

Pode colocar a Polónia num próximo destino,porque eu acho que vc vai adorar!Eu não disse que ia gostar de Cotswold?
Também vou querer saber tudo sobre Bergen,porque quando estive na Noruega não deu tempo para visitar essa cidade que eu sei que é linda!

Beijos

Margarida disse...

Camila

Aqui na Europa,principalmente na Europa Central( Portugal não faz muito parte desse club,infelizmente!) a maior parte das cidades têm sempre lindos parques verdes!Tem mesmo que vir até cá!

Beijos

Margarida disse...

Chris!

Quem vai uma vez a Londres fica logo com vontade de voltar...agora imagina quem vai muitas vezes...acaba por virar vício mesmo!hehe

Beijo

Carol Wieser disse...

Esse lago só podia ter sido criado por uma "Caroline", uma perfeição!!!

Lindo dia, lindo lago!

Sabe que aqui em Curitiba nós adoramos um parques aos domingos também??? Não temos nenhum tão grandioso como o de Londres, mas supre nossas necessidades ... (por enquanto)!

Beijos

SÍLVIA OLIVEIRA disse...

Margarida! A japonesa não estragou a foto, não! Ficou engraçado ela ali. :-) Que estupendo relato! Bjs!

Paty disse...

Oi Margarida, gostei muito do seu blog! Dei uma lida nos posts sobre a França, pois recentemente estive lá, e concordo sobre o que escreveu sobre Paris e Mont Saint Michel, lugares inesquecíveis. Vou te seguir ok?
Se quiser visitar o meu blog http://moradadevenus.blogspot.com/ fique a vontade, neste mês de outubro estou postando sobre a minha experiência na França no mês passado.

Bjs!

Margarida disse...

Querida Caroline

A Carol do George II,como todas as Carols tinha muito bem gosto...hehe

Gostava muito de conhecer também esse parque aí de Curitiba!

Beijos

Margarida disse...

Silvia

A ideia era tirar a foto aos patinhos para mostrar como eles andavam livres por ali...mas a Japonesa teimava em correr atrás!

Bjs

Margarida disse...

Olá Paty!

Obrigada pela visita!Fico contente por continuar a seguir-me!

A França é um país fantástico,muito para além de Paris.O Mont Saint Michel foi um dos monumentos que mais gostei de ver até hoje!
Tenho ainda poucos posts sobre França porque não tirei as fotos com máquina digital e por isso demora muito mais tempo a organizar as coisas aqui no Blog!
Para já vou ficar á espera dos seus posts..também vou segui-la,tá?

Bjs

Luisa disse...

Oi Margarida,
Eu tb adoro parques! Frequentava os parques de Curitiba e volta e meia estou passeando pelo parque em Milao perto de casa.
Mas Londres bonita assim, com esse ceu azul, eu só vi em fotografia... :)
Bjs

Margarida disse...

Luisa

Tem que insistir nas visitas a Londres...em alguma vai conseguir apanhar o céu azul das fotos dos outros...hehe...eu já apanhei várias vezes!Mas eu acho Londres bonita de qualquer maneira...

Bjs

SÍLVIA OLIVEIRA disse...

Ahhh, voltei aqui... não canso de ver fotos! Bjs, querida!

ROADRUNNER disse...

De facto aquele (parque) que conheço melhor é mesmo o Green. Isto por uma simples razaão, é lá que mudo de linha de metro quando venho de Heathrow, para a jubilee line, em direcção a Finchley Road, onde geralmente fico hospedado. Mas são todos excelentes, sem dúvida.

Saudações do Roadrunner!

Margarida disse...

Silvia!

Eu também adoro as suas fotos!

Bjs

Margarida disse...

Roadrunner

Tem razão,são todos fantásticos...é difícil dizer qual é o mais bonito...

Abraços

AS VIAGENS DE MARGARIDA