HEIDELBERG

Chegámos a Heidelberg num dia chuvoso,após uma viagem de avião Berlim-Colónia e 2 horas e meia de comboio Colónia-Koblenz-Heidelberg. A viagem de comboio, recomendada por uma amiga Alemã do Tripadvisor, é realmente fantástica porque, uma grande parte do trajecto, é feita ao longo do rio Reno, mesmo à beirinha da água e no meio de encantadoras aldeias de conto-de-fadas!!
Heidelberg é uma das mais belas e visitadas cidades da Alemanha, em muito devido ao seu Castelo gótico construído entre os séculos XIII e XVII. No entanto o seu esplendor inicial desvaneceu-se ,quando a maior parte foi destruida durante dezenas de anos em guerra com a França! Hoje ergue-se sobranceiro á cidade e alberga um dos mais famosos museus da Farmácia da Europa.
É também em Heidelberg que se enconta a mais antiga universidade da Alemanha, fundada em 1386, e que dá grande animação á cidade devido ao ambiente jovem e decontraído da população!!
Ficámos instalados num hotelzinho de super-charme de nome "Hip-Hotel" com um quarto para nós de nome Paris!! Fica exactamente na principal rua comercial da cidade, Hauptstrasse, totalmente pedonal e com inúmeros cafés, restaurantes e lojinhas cada um mais bonito do que outro!!
O frio e a chuva não nos deixaram percorrer o "Caminho do Filósofos" na encosta do outro lado do rio e cujas vistas para a cidade muito inspiraram Goethe e Hegel.
Vamos voltar, sem dúvida, outra vez á romântica Heidelberg, talvez para assistir ao espectacular fogo-de-artíficio que 3 vezes por ano ilumina o céu ou para assistir aos famosos concertos que no Verão se realizam nos jardins do seu Castelo!!

O Castelo sobranceiro a uma das muitas e lindas praças da cidade!

Marktplatz ( Praça do Mercado) e Fonte de Neptuno

Uma das lojinhas fantásticas da Hauptstrasse...esta era de comidinha Gourmet!

Universitätsbibliothek(Biblioteca da Universidade) com mais de 2 milhões de livros é uma das maiores do país e o edíficio um dos mais belos da cidade.
Alte Universität

Originais esculturas de madeira, representando o convívio e amizade entre as pessoas ,no altar da Igreja do Espírito Santo,a mais antiga da cidade

Haus Zum Ritter...construída para casa de familia de um comerciante de tecidos rico alberga hoje um hotel e restaurante de luxo!!O carrinho estacionado em frente está a condizer com o edifício!!

14 comentários:

Auréola Branca disse...

A ela encantara tanto! Não havia um assunto que mais te alegrasse do que viagens. Como ela adorava!
Enfim, contentava-se apenas com o Brasil...

Marcio Nel Cimatti disse...

Bem legal o post de Heidelberg!!

Bjo!

Anónimo disse...

eins, zwei, drei, vier, funf...
hehehe, até cinco eu também sei contar, mas depois que passa da casinha do 10 a coisa começa a complicar. Deve ser muito engraçado mesmo tentar pronunciar todos os nomes de lugares em alemão... Mas de uma coisa eu tenho certeza, os lugares são belíssimos!!

Beijos

Anónimo disse...

Que cidade encantadora! Mais uma pra lista...

Bjs

Margarida disse...

Auréola Branca

E contentar-se com o Brasil já não é pouco...porque o Brasil um país fantastico!
Obrigada pela visita!

Margarida disse...

Marcio

Ainda bem que gostou do post...heidelberg merece bem uma visita!
Bjs

Margarida disse...

Carol

Eu sei contar até 5 mas não escrever os números...hehehe!!
Lugares lindos mesmo,parecem cidades dos livros de histórias para crianças!!

Beijos

Margarida disse...

Luisa

As nossas listinhas estão cada vez mais gordas!!Não sei onde vou arranjar tempo e $$ para ver tudo o que já está na minha...hehehe

Bjinhos

Anónimo disse...

Esta é uma cidade que eu sempre tive vontade de conhecer, ainda que tenha estado na Alemanha apenas uma vez.

Pena o dia chivoso. Aliás, chuva e domingos sao os piores inimigos dos turistas!

Margarida disse...

Arnaldo

Tem que voltar á Alemanha mais vezes!É um país que vale a pena conhecer...o campo então é verdadeiramente encantador!!Pena é que o clima na Europa Central não ajude muito nesta altura,nunca nos conseguimos livrar da chuvinha...nem dos Domingos...
Abraços

Camila Navarro disse...

Que gracinha de cidade! Parecem casinhas de bonecas... Realmente, as listas não param de aumentar!

Margarida disse...

Camila

Por toda a Alemanha há cidades e aldeias que parecem mesmo de brincar!!Tem que ir lá para conferir!!

Beijos

Anónimo disse...

Margarida
Ao ler a contextualização que faz à cidade e as legendas que escreve em cada foto que apresenta, imagino que estou a ler uma história de encantar. Foi encantador enquanto viajei nas suas fotos e textos.
Beijinhos
Ana Laura

Margarida disse...

Querida Ana Laura

Oa textos são muito amadores...não se esqueça que eu sou das Ciências...hehe
Heidelberg como muitas das mais pequeninas cidades Alemãs é encantadora!!Por vezes até me faz confusão saber que há pessoas reais que vivem ali...não me surpreenderia se de repente uma Fada ou um Duende espreitassem á janela de uma daquelas casinhas!!

Beijinhos

AS VIAGENS DE MARGARIDA