Açores... Julho de 2007 com o OFC


Fomos nesta viagem aos Açores para acompanhar a equipa de Basquetebol dos Minis B do Olivais Futebol Clube, de Coimbra. Estando um bocadinho reticente acabei por ficar encantada com os Açores sentindo, agora, todos os dias muitas saudades das vaquinhas no monte a olhar pasmadas para o mar.
Fomos para Santa Maria, ilha onde se realizou o dito torneio de minibasquete. Com a Ana e o Lino, Ana Laura e Alcino e ainda acompanhados pelo nosso treinador JCVaz ( maldito que deixou os nossos meninos perder com o Benfica!!) e a sua Zulmira lá fomos descobrindo esta pequena ilha com os seus encantos escondidos. Uma população pequena mas muito simpática, com as suas casinhas muito bem arranjadas, com quintais floridos e as suas vaquinhas a pastar dão a esta terra, plantada no meio do oceano, um encanto terno que nos apetece recordar...
Gostei muito das praias!! Que pena não as podermos trazer para cá! Recatadas, com bom ambiente e um mar.... Adorei a praia Formosa e que formosa ela é!
Boas, também, foram as almoçaradas e jantaradas que fomos comendo! Boa e alegre companhia, bons garfos os nossos homens(!) e nós, as esposinhas, sempre a acompanhar. Um dizia mata e os outros, todos em coro, gritavam Esfola! Giro!! Muito Giro!!
Os nossos meninos lá foram jogando e ganhando excepção feita com o SLB ( culpa do treinador!!) e nós, os "hoolligans" , na bancada, servindo de forte apoio, lá ajudámos quanto pudemos! Gostámos das exibições e do empenho de todos eles, particularmente dos mais novinhos que se mostraram muito úteis e à altura! Um grande Bravo para eles!! No fim foram os vencedores!
Terminado o torneio fomos, em comitiva, para São Miguel. Bonita ilha, com uma beleza natural mais exposta. Ponta Delgada é uma bela cidade. Muito em obras mas de elevado potencial turístico! O restante da ilha é encantador! Destaco a Lagoa do Fogo! A natureza ali é verdadeiramente Grande e Sublime! O Homem ainda não teve tempo para estragar nada! Esperemos que assim continue! Mas o que mais gostei foi das hortênsias! De todas as cores aparecem de forma espontânea por todo o lado!
Comemos, todos em conjunto o famoso cozido das Furnas. Organização do Dr. Lino que esteve muito bem!! Faltou por lá o treinador ( Sim! aquele que perdeu com o SLB!) pois já tinha regressado ao continente com o restante da sua equipa.
Gostámos muito deste passeio que recomendo a todos! O preço dos aviões é que não agrada nada! Esses senhores da TAP e SATA bem que podiam reconsiderar as tarifas!
Obrigado aos companheiros de viagem! Simpáticos e bem humorados !


14 comentários:

Anónimo disse...

Que bom recordar aquela beleza e o grupo simpático, que afinal fomos todos nós. Que saudades!!! repetia tudo de novo, qual não foi o sentimento que ficou...
As fotografias elucidam muito bem a grandiosidade da beleza açoreana e os convívios do grupo de apoio à equipa. Nós, claro!
Na hortênsia só faltou o acento circunflexo no "e". Que chata que eu sou! Mas são ossos do ofício.

Parabéns pelo texto. Retrata completamente as nossas vivências naquelas paragens. Um grande beijinho Ana Laura

Margarida disse...

Ana Laura,
Muito obrigado pelo comentário. Não sabia que as hortensias açoreanas não teem acento circunflexo?! Pois não! Eu pelo menos não vi por lá nenhum! EH!Eh!Eh!.
Beijos Margarida

Unknown disse...

Olha lá... o OFC não vem jogar cá a Leiria tb? :)
Sou eu em carne e osso, minha cara!A tua companheira de colégio, etc...Enviei-te um mail esta semana.Para a semana mando-te outro com algumas fotos para tu me veres e tb os meus filhotes :)(eu produzi um a mais...) lol, e tenho um casalinho.Se kiseres entretanto falar cmg, o meu telf é: 309918944.Beijinhos da Fernandinha

Anónimo disse...

Açores fica no coração de quem visita tanta beleza. Parabens Margarida fizeste uma linda composição sobre as duas ilhas visitadas. A tua prof primária foi mesmo boa.
Dá-me muito prazer ler um texto comuma redacção perfeita.
Um beijo da tua sogra

Chris disse...

Oi, Margarida. Obrigada por sua visita e pelo seu comentário. Que bom que vc tem gostado dos posts.
[]'s
Sua família é linda!

Anónimo disse...

Olá Margarida,

Obrigado pela visita ao Gira Mundo. Prazer em conhecer a família Nobre. Nós, cá, também somos luso-descendentes. Adoramos Portugal!!!! Achei muito legal esses slides no blog. Parabéns, eu nao conhecia.

Rita Susana disse...

Olá Guida!

Açores...Magnífico!
Também adorei... Apenas visitamos a Ilha de S. Miguel, mas foi fantástico.

O Verde é a cor predominante, as Vacas estão em todo o lado (o pior mesmo é o cheiro), o Mar é óptimo...

Aliás... é muito difícil descrever este local magnífico que pertence a Portugal.

É pena que nem todos os Portugueses tenham oportunidade (nomeadamente financeira) para conhecer esta beleza.

Beijinho e... BOAS VIAGENS :)
Rita

ROADRUNNER disse...

Um paraíso na terra. Tudo é lindo e harmonioso. Uma das maravilhas do mundo!
Saudações!

Margarida disse...

É verdade...os Açores são lindos e são nossos!
Abraços

Camila Navarro disse...

Margarida, minha melhor amiga embarca em setembro para Portugal. Ela vai ficar seis meses estudando na universidade de Porto. Talvez essa seja um grande chance para conhecer sua terra! Beijos!

Patrícia disse...

Ola, parabéns pelo blog.

Eu estou a pensar fazer uma viagem aos açores este ano nas minhas férias, porém como não tenho companhia estou a pensar fazê-la sozinha. Na sua opinião pensa que será um sitio seguro para uma mulher ir sozinha? apesar de já ter 26 anos tenho um ar bastante jovem, e acabo por ter algumas reticências pela minha segurança em fazer esta viagem que gostava muito de fazer. Algumas dicas que me possa dar? Vejo alguns blog de mulheres que viajam sozinhas porém são caso todos brasileiros e pouco falam de destinos portugueses, bjs e continuação de bom trabalho

Margarida disse...

Olá Patricia

Obrigada! :)
Acho que não vai ter nenhum problema em ir sozinha aos Açores... na minha opinião é um lugar muito calmo.
Eu conheço São Miguel e Santa Maria. Penso que a Patrícia está a pensar em ir a São Miguel... em Ponta Delgada tal como em outras localidades há muitas opções de alojamento tanto para quem viaja sozinha como acompanhada.
Vai aproveitar muito a viagem porque os Açores são de uma beleza sem igual...

Patricia disse...

Obrigada pela resposta Margarida, sim a minha ideia seria ir para S. Miguel, já agora o aeroporto fica muito longe da parte turistica? é fácil de nos deslocarmos para os locais turísticos?

Margarida disse...

Patricia

Eu não lhe sei dizer muito sobre transportes em S.Miguel porque quando lá estive aluguei um carro.
O aeroporto não é longe de Ponta Delgada. No site do aeroporto deve ter informação de como ir para o centro da cidade de transportes publicos.
Eu fiquei sempre em Ponta Delgada ( que é uma cidade que se visita bem a pé) e dei a volta à ilha de carro mas com toda a certeza que há passeios organizados desde Ponta Delgada. No lugar onde vai ficar sabem informar sobre isso...
Não se preocupe que depois de lá estar tudo vai parecer mais fácil... :)

AS VIAGENS DE MARGARIDA