O perfeito 2 em 1 ... PARIS e LONDRES no mesmo fim de semana...

E eis que, na primavera do ano passado,  quando pensava num fim de semanazito para desanuviar, encontro voos igualmente baratos para Paris e Londres? ...oh angústia... por qual decidir?  :-) ... com o Eurostar não é preciso escolher apenas uma delas...  é possível, e fácil, usufruir do charme de Paris e da animação de Londres, no mesmo fim de semana, com apenas dois voos e uma viagem de comboio de pouco mais e duas horas... :-)

 ... manhã cedinho de sexta-feira voo da Transavia para Paris-Orly... por volta da hora do almoço já estávamos a fazer o check-in no Hotel Galileo Champs-Elysées ( reservar aqui) . Um hotel charmoso com um verdadeiro estilo parisiense , a dois passos dos Champs-Elysées e Arco do Triunfo e com muito fácil acesso à Torre Eiffel e linha directa de metro para a Gare du Nord, onde no dia seguinte teriamos de apanhar o comboio para Londres...



 ... saimos do hotel ,em direcção à Tour Eiffel , pela Avenue George V , uma das minhas preferidas de Paris... 

 ... paralela ao Champs de Mars, onde se situa a Torre Eiffel, fica a Rue Cler , uma das mais floridas da cidade...









 ... também no mesmo bairro fica a Avenue Rapp ,com os seus lindos edifícios Art-Nouveau... o nº 29, da autoria do famoso Arquitecto francês Lavirotte, é um dos mais exuberantes...

 ... o 7º Bairro de Paris é um dos meus favoritos e foi lá que jantámos, bastante cedo, antes da programada visita nocturna ao Louvre...



 ... o restaurante " Su Misura", na Avenue Rapp... comidinha deliciosa, excelente serviço e o charme que se impõe para um jantar em Paris... :)

 ...o Museu do Louvre está aberto em horário nocturno, às quartas e sextas feiras, até às 9 e meia... e uma visita a esta hora é uma experiência completamente diferente de uma visita durante o dia... os corredores vazios são maravilhosos... :-)





 ... no dia seguinte de manhã, com os bilhetes comprados online ( aqui )  com bastante antecedência ( os bilhetes comprados em cima da hora são bastante caros ) lá fomos de metro até à Gare do Nord, de onde parte o Eurostar directo para a Estação de St Pancras, no centro de Londres.

 ... o Eurostar tem um lounge próprio, na estação, com cafés e algumas lojas, acessíveis apenas após o check-in...

 ... fazer de avião a viagem de Paris para Londres ,ou vice-versa, exige cerca de 1 h de transporte do centro de Paris para o aeroporto + 1,30 min de antecedência ao horário do avião + 1h de voo + 45 min, no minímo, para conseguir sair de qualquer aeroporto em Londres + 1h de qualquer aeroporto Londrino para o centro... mais os custos e o incómodo disto tudo... com o Eurostar saimos do centro de Paris e chegamos ao centro de Londres, em pouco mais de 2h com todo o conforto e rapidez... fiquei completamente fã! :)... para repetir, sem dúvida!

 ... o Eurostar acabadinho de chegar à estação de St Pancras, em Londres, no Sábado à hora de almoço... 

 ... check-in no Hotel agora do outro lado do Canal da Mancha ... a apenas uma estação de metro da Estação de St Pancras, num bairro muito agradável, fica o DoubleTree by Hilton London Islington ( aqui ) , um dos meus hoteis favoritos em Londres...



 ... de tarde tempo ainda para a passagem "quase obrigatória" num dos meus museus preferidos... a National Portrait Gallery...



 ... e ao anoitecer jantarinho no Duck and Waffle, famoso pelos seus pães quentinhos...

... e por esta vista incrível... :)

...depois de cumprido todo este programa, até ao final do dia de Sábado, ainda tivemos direito a mais umas voltinhas , no Domingo, antes do voo de regresso a casa... :) 

17 comentários:

AnaC. disse...

Um ótimo programa.... vou guardar como sugestão para um fim de semana. Obrigada pela partilha.

Margarida disse...

Ana Paula

Apesar de já conhecer bem as duas cidades adorei poder visitá-las ,juntas, num só fim de semana... :) É um programa fantástico também para uma comemoração especial... ehehe

Klécia disse...

Essas passagens low cost na Europa me deixam com uma invejinha - boa - e muita vontade de ir correndo pra lá aproveitar! E que delicia conseguir juntar Paris e Londres num final de semana só. Programa dos sonhos!

Unknown disse...

Amei, que incrivel o final de semana! Adoraria poder fazer este roteiro.

Camilla Kafino disse...

Isso que chamo de um fim de semana incrível! Aqui o mais perto de casa em duas horas é mato, hehe. Não sabia dessa visita noturna ao Louvre, como funciona? Tem algum ingresso especial?

Estephanie disse...

Que legal! Também passei Londres por pouquinho tempo, mas já foi o suficiente para me apaixonar e deixar gostinho de quero mais.

Paloma disse...

Delicia de viagem, so admirando por enquanto. Em breve pretendo visitar. Bj

Mirella Matthiesen disse...

Posso ficar com invejinha de vc morando aí na Europa e poder fazer esses "luxos" de passar por Paris e Londres em um só final de semana?! Que maravilha!
Curti as dicas dos hoteis, jah anotei aqui 😉

Em Algum Lugar do Mundo disse...

Que fim de semana incrível! Não me imagino passando tão pouco tempo nessas duas cidades, mas sem dúvidas se eu morasse mais perto iria aproveitar como você. Boas viagens e um abraço!

Juliana Guimarães disse...

Uau!! Uma escapada como poucas! Londres-Paris num fim de semana é de fazer inveja! :P Nunca viajei no Eurostar, quanto tempo de viagem entre Paris e Londres?

Margarida disse...

Camila

A visita nocturna ao Louvre funciona com um bilhete normal...pode comprar lá na bilheteira ou online. :-)

Margarida disse...

Mirella

Pois essa é a vantagem da Europa... tudo fica perto! :-) No Hotel de Paris eu nunca tinha ficado antes e foi uma excelente descoberta... no de Londres já fiquei várias vezes e recomendo muito! :-)
Bjs

Margarida disse...

Juliana

Entre Paris e Londres o Eurostar demora pouco mais de 2h... :-)

Unknown disse...

Bem, que fim de semana fantástico! Excelentes dicas, se calhar um dia sigo o exemplo! :)

desafiomercadao disse...

Paris e Londres são os clássicos da Europa. Quando combinadas, então! São cidades que sempre quero voltar para conhecer mais e mais.

Blog Donna Gatta disse...

Olá Margarida,
Boa dica! Anotado 👏👏👏
Obrigada🔝

Blog Donna Gatta disse...

Fim de semana maravilhoso!!

AS VIAGENS DE MARGARIDA