Santa Mónica, Venice Beach... LOS ANGELES...

A minha primeira grande dúvida , em relação a Los Angeles, enquanto planeava a viagem, foi onde ficar... a segunda foi entre ficar, ou não, com o carro durante os 4 dias que passámos na cidade . Na verdade, o maridão reclamou até não poder mais com a perspectiva de ter de conduzir, por lá, em autoestradas com seis vias no meio de milhares de carros. Afinal, como já vem sendo hábito nas nossa viagens aos EUA, tudo se revelou mais fácil do que pensávamos... :)

 ...tendo em conta a dimensão da cidade e o facto de a rede de transportes públicos não ser a mais eficiente e rápida resolvemos ficar uma noite em cada um dos quatro bairros ( cidades! ) que queriamos visitar em L.A. Uma noite em Santa Mónica, ainda de carro para visitar no dia seguinte o Museu Getty ... uma noite em Beverly Hills ... uma noite em Hollywood ( onde entregámos o carro ) e uma noite em Los Angeles Downtown onde iriamos apanhar o comboio para San Diego... apesar do ligeiro incómodo de saltar de hotel em hotel, hoje teria feito exactamente a mesma coisa, mas teria levado o carro até downtown...

 ... são muitas as séries de televisão americanas que têm como cenário Santa Mónica  por isso, antes de se chegar, já quase conheciamos o imenso areal, as palmeiras, as casinhas dos nadadores-salvadores , as beldades a passear de patins na marginal e os desportistas do volley de praia... :) ... e então, quando finalmente se chega,  confirma-se : aqui a realidade é igual à ficção... :)







 ... decidimos caminhar ao longo do passeio que ladeia a praia  até  Venice Beach, que fica a pouco mais de 2 km ...

 ... a área de Venice Beach é completamente diferente de Santa Mónica . Os edifícios, as lojas , os vendedores ambulantes, os músicos e as próprias pessoas que circulam por ali dão um colorido e um ar "underground" ao ambiente, comparativamente com o ar " chic " da praia vizinha... :)

 ...o bairro de Venice Beach com os seus canais , praia e ambiente boémio atrai muitos residentes jovens... foi aqui que foi fundada a legendária banda  The Doors...





















 ...de regresso a Santa Mónica, um passeio até ao seu famoso Pier , onde termina a mais emblemática travessia da América... a Route 66 que parte da Michigan Avenue, em Chicago, e termina exactamente aqui... está na listinha há anos mas ainda não foi possível realizar... :)



 ...como chegámos a um sábado a Santa Mónica o movimento de pessoas era intenso... parecia que toda a gente tinha tido a mesma ideia... :)









 ... a 3rd Street Promenade é a zona comercial da cidade... uma rua pedonal com uma animação constante tanto de dia...

 ...como de noite...

... e foi assim que acabou, da melhor maneira , o nosso primeiro dia na cidade dos sonhos... pelo menos dos meus... :) Los Angeles!

6 comentários:

Linda disse...

Beautiful photos! :)

Margarida disse...

Thanks Linda! :)

Tiquis Miquis disse...

É sempre um prazer seguir as suas viagens :)

Espero que LA faça parte da minha 2ª viagem aos EUA, talvez no próximo ano, talvez em 2017 (se eu aguentar esperar até lá).

Margarida disse...

Obrigada! :)

Não espere até 2017 ! :) ... só se tiver mesmo que ser... :)

Eu, se pudesse, repetia a viagem já amanhã... :)

Roadrunner disse...

Percorrer a Route 66 também é um dos meus sonhos de viagens. E pelos vistos termina num excelente sítio, à beira-mar, de forma a dar um mergulho revigorante, depois de atravessar tanto terreno árido!

L.A. não é sinceramente o meu prototipo de cidade, mas reconheço que terá os seus ícones e lendas interessantes. Os Doors são um deles.

Saudações!

Margarida disse...

Roadrunner

A Route 66 é um projecto de há muitos anos, tal como a Highway 1 na Florida...na verdade já fui ao lugar onde começa e também onde termina...falta "só" fazer o resto...ehehe

Los Angeles foi para mim uma surpresa... muito agradável! Um dos highlights foi o Getty Center que, só por si, já valia a viagem. Também gostei de ter estado em Beverly Hills, que sempre fez parte do meu imaginário, tal como gostei de Downtown que tem inúmeros lugares de interesse...
Los Angeles tem uma das estações de comboios mais bonitas que eu já vi... :)

Abraço

AS VIAGENS DE MARGARIDA