Não me importava de acordar aqui todos os dias... ÈZE, Cote d `Azur, França...


A cidade medieval de Èze fica entre Nice e o Mónaco... do alto dos seus 427 m acima do nível do mar a vista sobre o Mediterrêneo é deslumbrante, mas o encanto desta cidadezinha não se fica por aqui...

...é facilmente acessível desde Nice por transportes públicos, seja de comboio até à estação de Èze e depois bus 83 para Èze Village ou directamente no bus 82 ou 112 que se apanha na zona da praça Garibaldi...

...apesar da sua pequena dimensão, por entre as ruelas medievais, há dois hoteis de luxo com os respectivos restaurantes panorâmicos e preços a condizer... :)

... todos os recantos são bonitos, todas as vielas românticas... :)





... lugar mais romântico não há !... eu já reservei esta Suite para comemorar os 25 anos de casamento... ehehe... em substituição da planeada viagem no " Orient Express "... :)



... em tempos lugar de veraneio de algumas famílias reais europeias, Èze é hoje uma cidade de artistas, com uma enorme densidade de galerias de arte e lojinhas de artesanato local...



... quadros expostos até nas paredes das ruas...

... restaurantes e cafés no meio de cantinhos verdes...

... com vistas de cortar a respiração... :)









... Le Chemin de Nietzsche, que desce de Èze Village a Èze-sur-Mer, é um caminho de cerca de 400 m que o filósofo alemão percorria em busca de inspiração quando viveu em Nice. A trilha é um pouco acidentada e difícil e exige calçado apropriado para caminhadas, por isso resolvemos não o fazer desta vez...




...apesar de ser fácil fazer um passeio ida e volta desde Nice ou combinando Èze com o Mónaco, que é mesmo ao lado, este lugar encantador é também perfeito para ficar pelo menos uma noite... para comemorar uma data especial ou simplesmente para fugir à rotina e pensar como seria acordar aqui todos os dias... :)

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Margarida

Eze deve ser de fato lindissima, belas fotografias.
Finalmente decidiu conhecer a Côte d' azur.

também está na minha listinha.

beijinhos

Sonia Ramos

Margarida disse...

Olá Sónia

Pois é! Já estava na listinha há muito tempo , mas ainda não tinha surgido a oportunidade... o tempo não dá para tudo... :)
A região é linda ( para mim é a Califórnia da Europa...eheh), mas tivemos também muita sorte com o tempo...adorei!
Estou decidida a voltar!

Beijinhos

Teresa Diniz disse...

Olá Margarida
Fui à Côte d'Azur há muitos anos, tantos que nem confesso :)
Mas ando a pensar voltar lá, fazer um percurso lento a meter o nariz em todos os sítios que valham a pena. Èze vai estar na minha lista...
Beijinho

Margarida disse...

Teresa

Eu ainda não conhecia a Cote d`Azur, mas fiquei de tal modo encantada que não vou demorar muito a voltar... :)
Fique atenta que eu vou falar, aqui no Blog, de mais uns quantos lugares que vale a pena colocar na listinha para a sua próxima visita... :)
Beijinhos

AS VIAGENS DE MARGARIDA