MOSCOVO... O Kremlin...

O Kremlin de Moscovo, Património Mundial da Unesco , é a residência oficial do Presidente da Federação Russa. Tem sido continuamente habitado desde o séc II a.c. e as suas muralhas, tal como as vemos hoje, foram construídas entre 1485 e 1495... A Praça Vermelha, os Alexander Gardens e o rio Moskva delimitam a área e as suas maravilhosas Catedrais e Palácios.
Os bilhetes para visitar o Kremlin podem ser comprados online no site oficial  e levantados nas bilheteiras no dia da visita...


...como o nosso tempo não era muito escolhemos visitar o Armoury Chamber , o museu onde estão os tesouros dos Czares, e as Catedrais. As carruagens, os vestidos das Imperatrizes e a famosa colecção dos ovos de Fabergé são alguns dos principais atractivos do Armoury. O primeiro ovo feito em 1885 foi uma encomenda do Czar Alexander III ao joalheiro Russo como presente de Páscoa para a sua esposa Maria Feodorovna.
O ovo tinha dentro uma gema de ouro, que continha uma galinha que por sua vez continha um pingente de rubi e uma réplica da Coroa Imperial. A Imperatriz Maria ficou de tal modo impressionada com o presente que o czar nomeou Fabergé "Fornecedor da Corte " e passou a encomendar um ovo por ano. Os Czares que se seguiram mantiveram a tradição de presentear as suas esposas com os ovos de ouro, diamante e pedras preciosas...
Como a entrada no museu é limitada a certos horários e a um número restrito de pessoas vale muito a pena comprar online. A entrada para este museu ( Entrance 2) é diferente da entrada principal para a visita ás Catedrais ( entrance 1), tal como os bilhetes.

...as muralhas do Kremlin vistas dos Alexander Gardens...



...escolhemos visitar o Armoury na sexta-feira ( comprámos online) e deixámos a visita ás Catedrais para sábado de manhã, dia em que habitualmente há uma parada militar no interior do Kremlin... comprámos os bilhetes para as Catedrais directamente nas bilheteiras que se situam nestes jardins... pelo tamanho da fila em Abril imagino em Agosto... eheh... mas há muitas caixas e o esforço compensa! :)

...o acesso á entrada principal do Kremlin...

... e os primeiros Palácios, já no interior das muralhas...

... a maior parte dos palácios são sede de departamentos governamentais e por isso não se podem visitar...





...o grandioso edifício moderno onde são realizadas as mais importantes cerimónias oficiais e cimeiras de estado...

... a Catedral da Anunciação... as catedrais no interior do Kremlin, onde durante séculos se realizaram as cerimónias imperiais e onde estão os túmulos de vários Czares, incluindo o de "Ivan , o Terrível" são todas visitáveis... na verdade o nome de um dos mais famosos Czares da Russia era Ivan Grozny, que queria dizer Ivan o " Formidável ", o "Magnífico" aquele que "Inspira respeito"... a tradução mais conhecida é, no entanto, "Ivan ,o terrível " que afinal não corresponde exactamente á realidade... :)

...a Catedral da Assunção...



...na Praça das Catedrais os turistas já a posicionarem-se para assistir á parada militar...

...a Catedral do Arcanjo...

... a banda do exército para começar...



...e os cavalinhos dançando ao som da música...

...o interior das Catedrais, ricamente decoradas...



...e os enormes Palácios que albergam os museus do Kremlin...

...o Armoury Chamber é o edifício mais baixo que encosta ás muralhas...

... a linda vista para a cidade do outro lado do rio...

...os jardins ainda a prepararem-se para o verão...



... grandes áreas verdes convidam ao descanso...



...e a inigualável vista do Kremlin do outro dado do rio Moskva...



...o Kremlin de Moscovo traduz sem dúvida a grandiosidade da Russia... afinal é "só" o maior país do mundo... quatro vezes mais território do que todos os países da União Europeia juntos... :)

...a parte das muralhas que limitam a Praça Vermelha... com o Gum e a lindinha Catedral de São Basílio... :)

...e a enorme avenida que separa as muralhas do Kremlin do rio Moskva... como não amar Moscovo?? :)

4 comentários:

Beatriz disse...

Sem dúvida um país gigante, Margarida!!!
A riqueza da Rússia está também na beleza de suas construções e também em seus detalhes, principalmente da paisagem urbana, meticulosamente organizada! A Catedral de São Basílio e a Praça Vermelha frequentam meu imaginário frequentemente.....quem sabe um dia!

Beijinhos e bons ventos sempre!

Bia

Margarida Nobre disse...

Bia

Não deixe de ir...é uma viagem inesquecível...
Agora os Brasileiros têm até a vantagem de não precisarem de visto! :)
Eu,se não fosse pela dificuldade e custo do visto, acho que voltaria á Russia na primeira oportunidade...

Beijinhos

Caribel disse...

Ahhh Deliciei-me com o teu blog =) Convido-te a passares no meu blog para conheceres os meus passeios e experiências de viagem e quem sabe trocar ideias* beijinho e boas viagens

Margarida Nobre disse...

Olá

Obrigado pela visita! :)
É sempre bom conhecer novas amigas viajantes... :)

Beijinhos

AS VIAGENS DE MARGARIDA