LONDRES... o meu vício preferido...

Eu sinto uma necessidade absoluta de ir a Londres várias vezes por ano... :-) ...não tenho uma estação do ano preferida para lá ir nem preciso de nenhum motivo especial para me pôr a caminho. Preciso de ir e pronto! E essa necessidade aumenta a cada nova visita. Não importa que chova ou faça sol, que neve ou esteja calor... é sempre maravilhoso! E porque não há no mundo mais nenhum lugar que me faça sentir assim, é que eu sei que , definitivamente, Londres é o Mundo para mim... 

...sem máquina fotográfica ( as fotos foram tiradas com o iphone , daí a qualidade... eheh) e com apenas uma malinha de mão chegámos na sexta-feira á tarde do último fim de semana de Janeiro. Desta vez foi o Hilton London Tower Bridge que nos acolheu!  :-) ... foi a primeira vez que ficámos nesta área e adorámos. Para quem vem do aeroporto de Gatwick ( onde chegamos quase sempre) é perfeito. Do aeroporto para a  estação de London Bridge , que fica a 5 min do hotel, são 30 min de comboio directo , muito mais barato do que o Gatwick Express para Victoria. A foto é da vista do quarto para o The Shard , o famoso edifício de Renzo Piano...

... Janeiro é o meu mês preferido para aproveitar as promoções dos bons hoteis ... quando penso nos lugares em que fiquei nas primeiras visitas a Londres, há quase vinte anos atrás, pagando mais do que pago agora é que sinto a vantagem de organizar tudo sozinha... 

...uma das ruas de modernos edifícios do Southwark... de um lado o hotel, no outro o rio...  

...demorámos pouco no hotel porque não podíamos perder o programa da noite... uma pizza rápida no Prezzo de St Martin`s Lane e levantar os bilhetes para ver " Perfect Nonsense ", uma comédia fantástica com apenas 3 actores que fazem vários personagens. Um dos actores, que se vê aqui no cartaz é Matthew Mcfadyen , que foi protagonista em 2005 de " Pride and Prejudice " com Keira Knightley... a peça está a ter tanto sucesso que vai ficar mais umas semanas do que o previsto. Quem for a Londres entretanto não deixe de assistir... 

...uma das sensações mais agradáveis quando visito Londres agora, comparando com viagens que faço a outros destinos, é que aqui não preciso ter pressa... porque sei que vou voltar. Posso levantar-me mais tarde, tomar o pequeno almoço com calma e não tenho que seguir nenhum roteiro de atrações. Planeio o que quero fazer conforme o tempo que tenho e o clima... e descubro sempre imensas coisas novas para fazer e imensas também para repetir...  

... ao final da manhã uma visitinha ao mais do que famoso Borough Market  que ficava a poucos minutos a pé do hotel... logo na entrada uma banca repleta de " pasteis de nata " portugueses, made in u.k.  :-)

...o Borough Market é um regalo para os olhos e para o paladar...



... esta área a sul do rio é um encanto para passear... não faltam cafés , lojas e restaurantes e os edifícios modernos contrastam com a Tower Bridge e a Torre de Londres na outra margem...





... o edifício do London City Hall...



... e a area de Shad Thames , uma rua histórica paralela ao rio, com os seus edifícios de apartamentos de tijolo acastanhado...

...muitas lojinhas fofas e restaurantes de renome. É também aqui que fica o Museu do Design e que está ancorado o HMS Belfast , o navio museu da Marinha Real Britânica...

...um dos restaurantes famosos da zona... " Le Pont de La Tour"...

...o sol a aparecer para dourar a Tower Bridge ... :-)

...e para contrariar os que dizem que a cidade é cinzenta... :-)

... da parte da tarde a voltinha que não podemos deixar de fazer... :-)...  Boots em Oxford Street para mim, Nike Town e lojas da Carnaby Street em especial para o filhote , Waterstones Piccadilly e Fortnum & Mason para todos... no regresso a casa que bem que sabe ler um novo guia de viagem e saborear um  Moroccan Mint Tea......

...perto de Piccadilly e de Regent Street, escondido numa rua lateral, experimentámos e aprovámos o Fishworks Picadilly... peixinho fresco no centro de Londres , desde o famoso Fish and Chips aos mais requintados tipos de marisco... reservámos no site da Toptable , do qual eu já falei aqui, e aproveitámos uma promoção com desconto para jantares até ás 18h ( outra das coisinhas que eu adooooro em Londres e na Inglaterra em geral...jantar cedo! :-)...  o que é super conveniente para quem quer ir ao teatro...

...e no Sábado há noite fomos finalmente ver o War Horse, que está no top das atrações de Londres no tripadvisor há séculos, mas que ainda não tinhamos conseguido assistir... lindo e emocionante!

10 comentários:

Paula disse...

Mesmo morando em Londres há um ano ainda não visitei o Borough market, mas agora que sei que há pastéis de nata irei fazer uma visita =)

Margarida disse...

Olá Paula

Não sei se há pasteis de nata em mais algum lugar em Londres mas no Borough Market há com certeza... :-) ... aliás eu acho que no que diz respeito a comida há mesmo de tudo por lá...:-)
Vá a um sábado de manhã... é fantástico!

Camila Navarro disse...

Margarida, eu só sei que ainda quero passear por Londres com você! :)

Margarida disse...

Camila

Depois de Estocolmo e Coimbra o nosso próximo encontro vai ser em Londres, com certeza! :-)

Beijos

Roadrunner disse...

Londres é uma cidade com sempre mais qualquer coisa para descobrir. E gosto do cinzento da cidade.

Saudações!

Margarida disse...

Roadrunner

Partilho exactamente a sua opinião! :-)

Abraço

Lúcia disse...

Ahhh Londres!! Palavras para quê? Sinto exactamente o mesmo, não vou várias vezes por ano, infelizmente, mas não me importava. Há sempre tanto pra descobrir ou redescobrir!

Margarida disse...

Lúcia

Na verdade eu gostaria que as minhas idas a Londres "várias vezes por ano" passassem a pelo menos "uma vez por mês"... mas o ideal mesmo era " todos os fins de semana"... :-)


Joana disse...

Também adoro Londres, é uma cidade muito especial para mim.

Margarida disse...

Joana

Apesar de gostar muito de conhecer destinos novos muitas vezes prefiro voltar a Londres do que fazer outra viagem qualquer...também para mim é uma cidade muito especial... :)

AS VIAGENS DE MARGARIDA