STRATFORD-UPON-AVON...na terra de Shakespeare

A Grã-Bretanha é um país que sempre tive vontade de conhecer bem! Porque são 3 países em 1? Porque conduzem pela esquerda? Porque mantêm a Libra em vez do Euro e contam os km em milhas?Porque pesam em libras e medem em polegadas? Porque têm uma tão grande influência na economia e politica internacional? Bom, depois de várias visitas a Londres, que para mim continua a ser a mais fascinante das capitais europeias, resolvemos, no verão de 2005, rumar a Manchester e conhecer, durante 3 semanas, o centro de Inglaterra e o País de Gales! Dessa fantástica viagem, onde encontrámos gente afável e sempre pronta a ajudar, orgulhosa da sua cultura, da sua história e do seu país, ficaram-nos muitas recordações para partilhar aqui no Blog! A primeira é sobre a linda cidade de Stratford-upon-Avon, terra natal de William Shakespeare, que fica bem no coração da romântica região de Cotswolds.
Casa onde nasceu William Shakespeare em 23 de Abril de 1564 e onde viveu os primeiros anos da sua infância. No interior ainda se pode ver muito mobiliário original usado pela familia do grande poeta e dramaturgo Inglês!
Mais uma das cinco casas que um dia pertenceram á familia de Shakespeare e que se encontram maravilhosamente preservadas depois de mais de 4 séculos de história passados!Stratford Holy Trinity Church
onde descansa Shakespeare...
Royal Shakespeare Theatre...onde se continuam a representar as muitas obras do escritor e onde anualmente se realiza um dos mais famosos festivais de teatro da Europa.
Um dos muitos e lindos jardins da cidade... Nas margens do rio Avon...num fantástico dia de Verão!

16 comentários:

Anónimo disse...

Oi Margarida,

Olha... de tantos destinos europeus que já vi aqui no seu blog, a grã bretanha está entre os meus favoritos. Adorei a simpatia do lugar e o toque Shakespeare deixou mais fascinante ainda. Romântico...

Hum, sem falar nas comidinhas que já posso até imaginar que não devem deixar a desejar... assim como em toda a europa... :)

Beijos querida!

Margarida disse...

Carol

Apesar de a Grã-Bretanha ser um dos destinos mais bonitos da Europa,no que diz respeito á comidinha,não é um dos melhores...hehehe
Os Ingleses não sabem cozinhar,mas em compensação têm restaurantes que servem comida de todos os cantos do planeta...o melhor mesmo é, quando lá for ,procurar um restaurante Brasileiro, Argentino, Italino,Português,Indiano,Japonês ou Chinês!!Nunca um verdadeiramente Inglês...hihihi!!
Esteja atenta que vou colocar mais posts sobre a Inglaterra...lovely country!

Lot of kisses

ROADRUNNER disse...

Uma bonita cidade, sem dúvida.
Quanto ao País de Gales, ainda há não muito tempo tive prevista uma viagem - que entretanto tive que cancelar, infelizmente - a Cardiff, passando por Bristol e Newport e visitando as montanhas em redor.
Aguardemos pelos próximos capítulos.
Saudações do Roadrunner!

Margarida disse...

Roadrunner

É pena que tenha adiado a tal viagem ao País de Gales,mas na primeira oportunidade não deixe de ir!!É lindo...não só pelas cidades,mas principalmente pelas montanhas e pelas aldeias de pescadores do litoral!!

Abraços

Anónimo disse...

Olá Margarida,

Sabe que a Grã-Bretanha é um lugar que eu sempre deixo pra depois, mas não por falta de vontade, mas pelos preços!
Tenho que começar a economizar mais... essa cidade de Shakespeare parece deliciosa!

Bjs

Margarida disse...

Luisa

Tem razão os preços são bastante altos,principalmente os hoteis!!O problema é a diferença do Euro para a Libra...é por isso que ainda não voltámos...hehehe
O Francisco reclama que ainda lhe falta a Escócia para conhecer a totalidade das Ilhas Britânicas, por isso está previsto o regresso talvez para o ano!!
Vale a pena fazer uma poupançazinha porque realmente é um país diferente...

Beijinhos

Auréola Branca disse...

Margarida, que bela viagem faço em seu blog! Bom visitar lugares!

Abraços...

"Fortes razões, fazem fortes ações." [ William Shakespeare ]

Margarida disse...

Auréola Branca

Obrigado pelo pensamento de Shakespeare...e por gostar de viajar aqui no Blog...

Abraços

Camila Navarro disse...

Seus destinos são sempre maravilhosos... Não há um que não dê vontade de conhecer!

Margarida disse...

Olá Camila

Concordo...eheheh!
É muito raro eu voltar de uma viagem arrependida da escolha do destino...que eu me lembre só me aconteceu uma vez quando fomos a Marrocos!Antes de ir eu já sei que vou gostar porque todos são escolhidos de entre um milhão de destinos possíveis!!
Ainda bem que agrada ao seu gosto também!

beijos

Anónimo disse...

Margarida, eu já te disse que aquele reloginho que marca os dias para a próxima viagem é uma tortura?? A curiosidade de saber 54 dias para onde me mata! :)

Bjs

Margarida disse...

Luisa

O relógio é uma torturinha para os amigos ,mas principalmente para mim mesma...como anda devagar esse malvado...hehehe!!Desta vez então foi demais,porque está a contar desde final de Março quando regressámos da Alemanha e a próxima viagem é só no meio de Agosto...tanto tempo a contar(o que não é habitual!!)ainda me fica avariado...hehehe
A próxima viagem são 3 destinos em 3 países bem diferentes...mas claro que tinha que incluir Itália...

Bjs

Anónimo disse...

Olá Margarida!
É sensacional viajar no seu blog. Grã-Bretanha é aquele destino que me inspira e desejo, desejo...Adorei as fotos e as memórias de Shakespeare.
Beijinhos
Ana Laura

Margarida disse...

Ana Laura

A Grã-Bretanha é mesmo um país fantástico!Tenho ainda muito para dizer sobre ele...
Volte mais vezes para ver as novidades!!

Beijocas
PS:O nosso fim-de-semanazinho em Londres não está esquecido!!

kenia disse...

Olá achei o maximo, suas viagens , mais tem um roteiro q ñ pode faltar é o Brasil, principalmente o nordeste que tem praias maravilhosas.... vale a pena conhecer o nordeste com suas dunas de areias e fazer passeios de bugue.....maravilhoso, quem sabe seja seu mais novo roteiro....rsrsrs.....bjusss

Margarida disse...

Olá Kenia

Está enganada!Eu conheço as lindas praias do Nordeste Brasileiro...rsrsrs...e muito mais no Brasil!
O que acontece é que eu não tenho as fotos das minhas viagens ao Brasil em formato digital e por isso fica mais difícil colocá-las aqui no Blog!...mas um dia destes eu coloco...
Bjs

AS VIAGENS DE MARGARIDA