FRANKFURT AM MAIN

Frankfurt foi a grande surpresa da nossa viagem! Conhecida mundialmente como um grande centro financeiro e comercial da Alemanha e da Europa, não é uma cidade de primeira escolha para os turistas, que preferem a exuberância de Berlim, o romantismo de Colónia ou o charme de Munique! É injusto!!!! Frankfurt é uma cidade vibrante, com museus magníficos (com algumas das melhores colecções de arte do país) e com uma extensa zona comercial pedestre no centro da cidade. Muitos bancos e jornais têm aqui a sua sede, incluindo o Banco Central Europeu. É a cidade natal de Goethe e a sua universidade é uma das mais famosas do país. Famosa é também a temporada de Opera e a sua Feira do Livro, a maior do género a nivel mundial.
É uma cidade cosmopolita, tal como Londres, com gente de todos as partes do globo, o que a torna bem diferente de outras grandes cidades Alemãs.
Destruída quase totalmente durante os bombardeamentos na II Guerra Mundial, só a praça da Câmara Municipal e alguns edifícios, agora transformados em Museus, foram reconstruídos segundo o traçado original! Tudo o resto é moderno, com grandes arranha-céus, o que faz com que seja conhecida como "Mainhattan"...a "Manhattan" da Europa! O contraste entre os antigos edifícios, nas margens do rio Main, e as torres ultra-modernas confere á cidade uma imagem muito especial e única.
Vamos voltar, sem dúvida, talvez um próximo Verão, para passear nos parques verdes das margens do rio, para visitar muitos museus que não tivemos oportunidade de ver ou para assistir a um espectáculo na famosa Opera! Frankfurt... see you soon!!

Römerberg...Situada no centro da cidade,é um conjunto de casas construidas entres os sec XV e XVIII e reconstruidas após a II Guerra Mundial.

Altes Rathaus (Câmara Municipal) no Römerberg

Zeil...3 km de zonas comerciais para arrasar qualquer Cartão de Crédito...

Fantásticas praças no centro da cidade com edificios antigos e modernos em perfeira harmonia!

Alte Brucke

Frankfurt Sky-Line

Nas margens do rio Main

Städelsches Kunstinstitut...Botticelli,Edgar Degas,Vermeer,Rembrandt,Rubens e tantos outros,numa das melhores colecções de arte da Alemanha!O cafézinho do museu também era um encanto...comi uma tarte de maçã que era de chorar por mais!!!

Estação Central de Frankfurt, a maior e mais movimentada do país!

Apanhando o "ICE",comboio de alta velocidade,com destino a Colónia!

20 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pelo comentário!
Realmente adorei seu país, Portugal tem alguma coisa difrerente no seu ar e no brilho do mar. Na minha próxima visita pretendo visitar Porto e região e o Alémtejo. Adoro ler blogs de viagens, por isso escrevo sobre as minhas (poucas) viagens no meu blog.
Pretendo ir logo na Alemanha, até por ser do lado daqui da Bélgica. Se der,faça um post sobre Colônia! :D

Margarida disse...

Olá

Obrigado pela visita!
A região do Porto e Norte de Portugal é linda,mas o Alentejo então é um encanto!!
O proximo post é mesmo sobre Colónia!!Foi a última cidade das nossa férias de Páscoa este ano,mas já lá tinhamos estado antes...vale muito a pena conhecer!!
Abraços

Anónimo disse...

sauerbrauten, salsichões, pumpernickel, bolinhos e panquecas de batata com molho de maça e repolho roxo. Para acompanhar uma das famosas cervejas alemã... hummmmm! Cadê as fotos de comidinhas pra eu ficar com vontade também?
:­­$

Coleção de arte, coleção de prédios e casinhas de contos de fadas... Que lugar aconchegante!
:­­D

Gostei, mas sabe o que mais me impressiona? Estava vendo umas fotinhas de viagens suas de uns tempos atrás... e a as fotinhas de agora: COMO SEU FILHOTE TÁ ENORMEEEEEEEEEEEEE!!!
:­­o

Beijos

Margarida disse...

Carol

Fotos boas de comidinha é lá mesmo no seu Blog...eu não tenho jeito para fotos,só mesmo para comer...hehehe
Estou a pensar fazer um post só com fotos do Francisco em todas as viagens desde pequenino... para ver como cresceu e me colocou rapidamente no lugar de mais pequena da familia!!!

beijos gordinhos(como as nossas listinhas de viagens...hehehe)

Dentro da Bota disse...

passando para conhecer o Blog...
Muito bom!!!

Abraços...
Gi, Roma

Fê Costta disse...

Olá Margarida!

Interessante!! Não sabia que Frankfurt era as!! A modernidade do traçado dos edifícios me lembrou a bahia de Hong Kong... lindo! Quero saber tudo sobre Colonia!! A Catedral me parece ser um belíssimo exemplar gótico! Tire muitas fotos!! :)

Já voltei do Chile, convido-a a conferir algumas aventuras que já estão no blog! :)

Bjs e ótima viagem!

Margarida disse...

Gi

Obrigada pele visita e ainda bem que gostou do Blog!!
Volte mais vezes!

Bjs

Margarida disse...



Frankfurt vale mesmo a visita!Vou voltar lá com certeza porque ficou muito para ver!
Ainda não coloquei o post de Colónia porque ainda não tive tempo de escolher as fotos e fazer o texto...há tanto para dizer...
Vou já ao seu Blog ver as novidades das férias no Chile...estou á espera de uma oportunidade para lá ir!!

Beijos

Nome : Giovenale Nino Sassi disse...

Grazie a te per le bellissime foto.
A risentirci, quindi...

Auréola Branca disse...

Passando tão somente para apreciar as fotos.
Ãbraços.

Dentro da Bota disse...

Tenho que conhecer a Alemanha...
Assim aproveito as dicas... heheh

Gi, Roma

Margarida disse...

Auréola Branca

Sempre bem-vinda!

Abraços

Margarida disse...

Gi

Vou pôr em breve um post sobre Colónia...
Se ainda não conhece a Alemanha,não pode deixar de ir!!É um país lindo!!

Bjs

Margarida disse...

Giovenale

I am happy that you like the photos!I am waiting to have time to put some more posts about Italy,your beautiful Country!

5 de Maio de 2008 18:48

Anónimo disse...

Margarida!

Ia ficar lindo mesmo um post com as fotinhos do filhote desde pequenino... faça isso um dia, seria muito divertido ver você encolhendo!! Hehehe, brincadeira!

Beijus

Margarida disse...

Carol

Eu acho até que já estou encolhendo...hehehe...pelo menos nas fotos parece...

Bjiiiiiiiinhos

ROADRUNNER disse...

Também gostei muito de Frankfurt. Muito conseguida a mistura do antigo com o moderníssimo, uma conjugação que se mostrou harmoniosa.
Penso mesmo que das cidades alemãs que conheço, será a mais bonita juntamente com Munique.
Saudações do Roadrunner!

Margarida disse...

Roadrunner

Vou voltar a Frankfurt na primeira oportunidade!É daquelas cidades que vale a pena conhecer com tempo e desta vez não tivemos muito!É muito especial e talvez não agrade á maior parte dos "turistas"...talvez por não ser bem o nosso caso,ambos gostámos dela...

Quanto a Munique,a linda capital da Baviera está também mais uma vez na minha lista,talvez para os mercados de Natal!!

Abraços

Anónimo disse...

Olá Margarida!
Ao ver as suas fotos pensei"tenho que lá voltar!". Passei por lá um dia numas mini-férias e ainda adolescente ... Nesta fase os interesses e as prioridades são outras. Perante as suas fotos fiquei com a sensação de que nada vi ou então muito pouco. Tenho de voltar lá. Aliás, numa das viagens do meu marido pela Europa e pelo Mundo, há 2 anos esteve lá 2 semanas em trabalho e ainda ponderámos a hipótese de eu ir com ele, mas coincidiu com período de aulas e é o eterno problema... as oportunidades perdem-se e reavê-las é difícil...Recordei apenas o tipo de construção antiga mas que está em perfeita harmonia com a construção moderna. Gostei muito.
beijinho
Ana Laura

Margarida disse...

Ana Laura

Eu tive muito poucas oportunidades de viajar quando era adolescente!!Como vê foi a Frankfurt primeiro de que eu!!Todas as minhas viagens foram feitas já com o meu marido e depois de estar a trabalhar...mas agora não há quem me pare...hehehe
Aqui em casa só existe o verbo IR...
Pena é que a escola atrapalha um bocado as viagens e os fim-de-semanazinhos prolongados...hehe

beijinhos
Ps:Acho que além de Londres tb temos que programar o regresso a Frankfurt...

AS VIAGENS DE MARGARIDA