Carnaval de Veneza...Fevereiro de 2008

Quando se pensa fazer uma viagem a Itália, com certeza que Veneza é sempre uma das primeiras opções...pois para mim foi uma das últimas!! Agora,depois da maior parte das mais famosas cidades Italianas chegou finalmente a sua vez!! Não imaginava melhor época para visitar esta cidade tão diferente e encantadora do que no Carnaval, e estava completamente certa!!O ambiente único que se vive nestes dias em que pessoas de todas as idades se passeiam pela cidade nos mais diferentes, elaborados e divertidos trajes, fazem com que esta seja a Veneza de outros tempos, a original e não a Veneza turística dos meses de Verão!Ficámos instalados no Ca Dei Dogi, um hotelzinho paredes meias com o Palácio dos Doges, a dois passos da Praça de São Marcos e da paragem do Vaporetto com a principal linha que atravessa o Grande Canal!!Além desta fantástica localização tivemos a sorte de ser hóspedes do Stephano e da Susanna que foram uns queridos durante toda a estadia e nos fizeram sentir em casa!!Durante o dia percorríamos as vielas e as dezenas de pontes, entrávamos nas muitas igrejas, espreitávamos para as lojas de sedas...dos vidros de Murano...das rendas de Burano...de antiguidades e claro também para as Prada, Gucci, Versace, Armani, Dolce & Gabbana...Á noite depois de um jantarzinho num dos muitos e românticos restaurantes lá íamos nós espreitar para dentro do Café Florian na Praça de São Marcos onde se acotovelavam as damas séc. XVII e os seus maridos de fartas cabeleiras brancas ao estilo Marquês de Pombal!!Claro que comprei uma Máscara e o Francisco também, para nos juntarmos á festa e tirar as fotos com as simpáticas personagens que por estes dias habitaram Veneza e que regressarão para o ano...nós também!!

15 comentários:

Anónimo disse...

Margarida, estarei esperando os seus comentários ansiosamente, já que as fotos me deixaram muito curiosas!!!

Carnaval em Veneza, oh, sonho!!!

Muito obrigada pelas dicas de Portugal, vou ver direitinho e até o fim de semana de respondo!!! Já estou super ansiosa com essa viagem!!!

Bjs,
Carla

iFrancisca disse...

Fotos fabulosas e acredito que seja um carnaval interessante... já chega de gente nua brasileira!Loool
Beijocas

Margarida disse...

Francisca
É fantástico mesmo!!Muita gente jovem,grupos de velhinhos,enfim muita alegria mas sem confusão!Fiquei surpresa com a quantidade de Portugueses que por lá havia...e eu que pensava que tinha tido uma ideia original...hehehe
beijocas

Fê Costta disse...

Olá Margarida!!

Que fantástico passar o carnaval em Veneza!!! É uma das cidades que povoa meus pensamentos, quero muito ir!! ;)

Suas fotos estão belíssimas, parabéns!! Adorei em especial a da moça mascarada na gôndola... ficou um close belíssimo!

Bjs pra vc!

Anónimo disse...

Olá Margarida!

Faz tempo que não apareço aqui. Que Carnaval bacana esse em Veneza, hein. O colorido das máscaras ficou muito bom nas fotos que por sinal, estão lindas. Parabéns. Olha, estou atrasadíssimo, mas comecei a saga dos posts sobre a viagem da Madeira, quer conferir? Um abraço,

Jorge

Anónimo disse...

Olá Margarida

Carnaval em Veneza é mesmo mágico, a gente volta no tempo!
As fotos estão maravilhosas!!

Bjs

Camila Navarro disse...

Oi, Margarida!

Adorei seu carnaval!!! Com certeza vale a pena conhecer Veneza nessa data! Bjo!

Anónimo disse...

Uau Margarida.
Carnaval mágico ein?

Que fantasias belíssimas!! Acredito que vestir/usar uma máscara tão bela deve ser um momento muito místico e inspirador. E sem falar nos consumos "básicos" venezianos como roupinhas de grifes e outros investimentos. Que delícia!!!
Lindas fotos!

Beijos

Margarida disse...

Olá Carol

É mágico mesmo!!Tem que pôr na sua listinha de lugares aqui na Europa!!Ia ficar linda com uma fantasia daquelas passeando na Praça de São Marcos!!

Bjs

Anónimo disse...

Oi, Margarida! Obrigada pela visita!
Eu virei fã de carteirinha de Portugal. Adorei mesmo tudo que vi, achei os portugueses uma simpatia, me senti 'em casa'.
Nesta viagem não foi possível ver tudo o que eu queria, mas já estou de malas prontas e roteiro na mão para voltar no final do ano. Coimbra faz parte do roteiro sim!
E quando virá por aqui???

Margarida disse...

Olá Mô

Obrigado pela sua visita também!
O nosso regresso ao Brasil não está previsto para breve.A nossa proxima grande viagem vai ser á Argentina e ao Chile mas ainda está sem data marcada!
Bjs

Fê Costta disse...

Oi Margarida!

Cadê suas novidades?? Já estou com saudades! :)

Bjs

Fê by Viaggio Mondo

Margarida disse...

Olá Fê

Tenho tido muito trabalho...no trabalho mesmo e na preparação das proximas viagens...eheheh...mas muito em breve vai haver novidades por aqui...
Estou há séculos para colocar um post sobre o Brasil,para todos os meus amigos Brasileiros aqui do Blog mas também ainda não tive tempo!!
Bjinhos

Anónimo disse...

Quando olho para as suas fotografias a imagem que passa no meu pensamento é "arte". Tudo me parece artístico. As fotos são fantásticas, cheias de magia...
Adorei.
Veneza é também uma daquelas cidades onde anseio ir.Está na minha lista de preferências...não sei para quando...mas sei que hei-de ir a Veneza.
Beijinhos
Ana Laura

Margarida disse...

Ana Laura

Quando pensar em ir a Veneza vá mesmo no Carnaval!!Para mim foi uma viagem de sonho também para comemorar os 15 anos de casamento!!Já avisei o meu marido que quando for os 25 vamos fazer a viagem de comboio no Expresso do Oriente...Londres/Paris/Veneza...
essa é que é mesmo a viagem perfeita!!

Bjs

AS VIAGENS DE MARGARIDA